Exigência de teste psicológico em concurso público é aprovada pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a aplicação de teste psicológico para os candidatos a empregos públicos do município de Uruguaiana. A aplicação do teste será exigida para os empregos cujas atribuições incluam contato direto com crianças e adolescentes e para empregos que impliquem em relacionamento interpessoal com a população.
O objetivo do projeto de lei é selecionar candidatos que apresentem perfil e conhecimentos indispensáveis para as atividades funcionais. A aplicação do teste psicológico, de acordo com o projeto, será procedido por profissionais credenciados e vinculados à empresa responsável pela execução do processo seletivo. O ato legislativo será enviado para a sanção do prefeito de Uruguaiana.

24 de julho de 2007