Exemplo de ação pelo meio ambiente na escola da Barragem é destacada durante a sessão

O trabalho de conscientização pelo meio ambiente desenvolvido com os alunos do 6º e 7º ano da Escola Estadual Leda Maria foi destaque na sessão ordinária realizada na Barragem Sanchuri no dia 26 de novembro de 2015. Por proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT), o espaço da tribuna livre foi utilizado pelo professor Marcelo Tencaten para apresentação do projeto “Escola Ecológica: sua ação faz a diferença”, com os representantes dos alunos integrantes da atividade.

112

“É um projeto de alta qualidade e relevância que deve ser exemplo para outras escolas, estendendo a preocupação com o meio ambiente para todos”, frisou o vereador Marcelo sobre a proposição e fazendo referência ao papel preponderante dos educadores no incentivo ao cuidado com a natureza.

O projeto busca engajar toda a comunidade em ações ambientais. As atividades realizadas desde 2013 são voltadas para ajardinamento sustentável do pátio da escola; produção de hortaliças; diminuição de desperdício de energia elétrica e água e reciclagem de lixo. Os jovens envolvem-se na produção de composteira para adubo das hortaliças cultivadas na própria instituição; no trabalho de ajardinamento com utilização de material reciclagem do pátio e na construção de cisterna para coleta de água da chuva.

O professor Marcelo destacou que o projeto visa a sustentabilidade e transformar a teoria da sala de aula em práticas ambientais. Na oportunidade foram entregues medalhas e certificados do projeto aos alunos participantes.