Executivo retira projeto de emenda à lei orgânica

         O Poder Executivo solicitou a retirada do projeto de emenda à Lei Orgânica em análise dos vereadores que autoriza a utilização de recursos reservados para o ensino em razão de situação de emergência ou estado de calamidade pública. Nesta quarta-feira, dia 13 de agosto de 2014, foi comunicado o entendimento entre Poder Executivo e entidade que representa os professores da rede municipal, sobre a busca por alternativas viáveis aos interesses do município e da categoria do magistério, com a colaboração da presidência da Câmara Municipal.

              No documento apresentado foi destacada a colaboração da presidência da Câmara Municipal no papel de intermediar a comunicação entre os interessados. “Trabalhamos entendendo que o diálogo é a melhor alternativa para que não haja prejuízos à comunidade”, declarou o presidente vereador Ronnie Mello.

              A Câmara foi informada sobre a retomada do diálogo entre Prefeitura e magistério, que realizará encontro com direção, Conselho de Pais e Mestres e representantes da escola no Conselho Geral da APEMU ainda hoje, para análise da nova proposta do Executivo, no qual consta a efetiva aplicação de 30% para manutenção e desenvolvimento do ensino com correspondente consignação na Lei Orgânica.