Ex-prefeito Nivaldo Soares faz visita de cortesia ao Legislativo Municipal

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Nivaldo Soares (PMDB) realizou uma visita de cortesia, na tarde desta quinta-feira, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Barbará (PTB), e ao primeiro secretário do legislativo do município, vereador Mauro Brum (sem partido). Soares esteve acompanhado do presidente do PMDB na cidade, empresário Omar Tomalih. Soares, que já foi presidente do Legislativo de Uruguaiana em 1964 e 1968, aproveitou o encontro rememorar pleitos históricos e para externar a intenção do PMDB em vir a contar com os dois vereadores nas fileiras do partido antes das eleições de 2008.
Nivaldo destacou a importância das gestões do PMDB no comando do município. “Quando administrei Uruguaiana, no período 1986/1988, o PMDB construiu quatro creches, implantou a Vaca Mecânica para combater a mortalidade infantil e entregou sete postões de saúde para a comunidade em apenas três anos”, enfatizou. “Hoje não constroem nenhuma creche e precisam comprar vagas para a educação infantil”, criticou.
O presidente e o primeiro secretário da Câmara Municipal agradeceram a visita do ex-prefeito e ex-deputado e o convidaram a participar da sessão solene do dia 30 de março que agraciará o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nélson Jobim, com o título de Cidadão Uruguaianense, após a cerimônia de posse da nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Uruguaiana.

15 de março de 2007