Ex-ministro Tarso Genro recebe título de cidadão de Uruguaiana

O ex-ministro da Educação e da Justiça, Tarso Genro, recebeu do prefeito José Francisco Sanchotene Felice, na manhã desta quinta-feira (24/06/10), o título honorífico de Cidadão de Uruguaiana pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Uruguaiana. A entrega da distinção ocorreu no plenário da Câmara Municipal em sessão solene. O soldado PM José Delamir de Carvalho Oliveira também foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito durante a solenidade.

Os dois homenageados não haviam recebido as distinções durante a Semana de Uruguaiana, ocorrida em maio passado. O ex-ministro Tarso Genro agradeceu a distinção e enfatizou que a homenagem o compromete ainda mais com a cidade e com a região. “Durante minha atuação nos ministérios da Educação e da Justiça, sempre procurei olhar as demandas regionais do Brasil pelo critério do interesse público. Isso tem me proporcionado uma enorme satisfação, porque o reconhecimemento que recebo hoje é consequência de uma prática universal”, declarou.

O vereador José Clemente, proponente das duas homenagens, destacou que o ex-ministro foi decisivo para a implantação da Unipampa, em Uruguaiana, e para o repasse de verbas de programas federais na área da segurança pública. O vereador também ressaltou a homenagem ao mérito do soldado PM José Delamir de Carvalho Oliveira.