Estudantes conhecem a Câmara Municipal

Os estudantes da sétima e oitava séries da Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva conheceram hoje, dia 22 de maio de 2012, a Câmara Municipal de Uruguaiana. Durante a visita, os alunos foram até os gabinetes dos vereadores, presenciaram a sessão ordinária e ouviram sobre o papel do vereador e o funcionamento dos trabalhos, ações e processos de administração do Poder Legislativo.

Esta iniciativa complementa as atividades curriculares realizadas em sala de aula para o conhecimento dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Segundo o professor, Antônio Cezar Miralha, autor do projeto, a dinâmica busca educar politicamente os jovens e proporciona unir a prática à teoria estudada no local.

Eram grandes a expectativa e a curiosidade sobre a atuação da Câmara de Uruguaiana, de acordo com a professora Marlene Garcia, que também acompanhou as turmas. “Todos observaram e puderam se familiarizar com o papel do Poder Legislativo”, considerou a professora. Uma das estudantes, Juliane Medina, relatou a experiência como diferente e importante para a construção do seu conhecimento, já que foi a primeira vez que esteve na Câmara.