Estado poderá auxiliar na perfuração de poços no interior

14 de setembro de 2012

O Governo Estadual sinalizou a possibilidade de auxiliar Uruguaiana na perfuração de poços artesianos para a utilização no interior do município. O requerimento proposto pelo vereador Rogério de Moraes solicita apoio para a disponibilização do equipamento necessário para a perfuração de cerca de cem poços e a realização de estudo técnico para resolver o problema de falta de água nas propriedades do interior de Uruguaiana.

O parlamentar formalizará à Câmara Municipal a ida da Comissão de Serviços Municipais para reunião com as autoridades do Estado onde tratará do assunto ainda em outubro. O diretor do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos, Vilmar Galvão, mostrou-se disposto à auxiliar na execução das obras, entretanto, possivelmente será necessário o envolvimento do Poder Executivo uruguaianense na ação. “Em razão disto é importante o agendamento da Comissão da Câmara com o governo estadual para articular as alternativas visando a solução do problema”, considerou Rogério.