Estado agiliza projetos para obras de infra-estrutura viária em Uruguaiana

O vereador Rogério de Moraes (PSDB) festejou, nesta terça-feira, o anúncio de que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) pretende realizar a recapagem do trecho que liga a Vila da Barragem Sanchuri à Vila de São Marcos até o final deste ano. O projeto de recapagem do trecho de seis quilômetros da VRS 834 será encaminhado para a Central de Licitações do Estado até setembro. A demanda vinha sendo solicitada pelo vereador Rogério de Moraes (PSDB), em parceria com o deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB), há vários meses e em sucessivas reuniões ocorridas em Porto Alegre.

O vereador Rogério de Moraes também foi informado que os cinco quilômetros da RS 596, rodovia que liga a BR 290 a BR 472, foram incluídos no extra-plano do Sistema Rodoviário Estadual do DAER. Com a inclusão da estrada no sistema, a rodovia poderá receber projeto para pavimentação. Segundo o vereador, o DAER está em tratativas com a empresa Magna Construtora para a entrega de um projeto da estrada já elaborado e que necessitará ser incluído no Orçamento do Estado de 2010.

Uma terceira demanda, solicitada pelo vereador Rogério de Moraes, para melhorar a infraestrutura viária do município também está sendo agilizada. O parlamentar recebeu a informação de que há a possibilidade do DAER e a prefeitura de Uruguaiana firmarem um convênio para pavimentação dos 30 quilômetros da estrada municipal que liga a Vila de Plano Alto à BR-290. “Os diretores informam que até o momento não há nenhum processo no DAER no sentido de firmar o convênio, mas esta solicitação já foi entregue em mãos à governadora. Vamos refazer o pedido novamente para que o convênio seja assinado”, disse. A estrada do Plano Alto é responsável pelo escoamento de 30% da produção de arroz do município.

4 de agosto de 2009