Essência islam é explanada na tribuna

O espaço da tribuna livre desta quinta-feira, dia 4 de julho de 2019, foi disponibilizado ao trabalho realizado na mesquita de Uruguaiana. Por proposição do vereador Rafael Alves (MDB), utilizou o espaço o líder religioso “Xeique”, Sabaah Mahmon Gamil e Suleiman Rayyan, que fez a tradução da manifestação em árabe.

Na ocasião, foi destacado que o islam é essencialmente um modo de vida, uma ideologia integral que governa e relação entre o homem e o seu criador. “O islamismo primeiramente prega a paz. O islam entende que a justiça para o ser humano é uma só independente de classe, raça, cor ou crença”, considerou Gamil.

Durante a exposição, a oportunidade de espaço na Câmara foi agradecida e entregue livros com a tradução do Alcorão e A Mensagem do Islam. Também foi frisado que a mesquita é aberta a todos.