ESF 23 oficialmente se chamará Bordignon

Na reunião do dia 26 de abril de 2022, foi votado e aprovado o Projeto de Lei que denomina “Antônio Carlos Bordignon” o posto de saúde 23. Inaugurado na última sexta-feira, a unidade recebe o nome em homenagem ao médico ginecologista e obstetra, primeira vítima da Covid-19 no município.

O Pl é de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Paulo Kleinubing, que esteve presente no ato de inauguração do ESF, com os vereadores Carlos Delgado, Marcelo Lemos e Celso Duarte.

Bordignon faleceu aos 76 anos. De família tradicional na cidade, por décadas clinicou até aposentar-se em 2014. Durante dez anos atendeu no Serviço de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, com atuação pautada pela ética, atenção e qualificação da saúde.

Conforme informações da Prefeitura, o Posto de Saúde nº 23 atenderá os bairros Santo Antônio e Santana, cobrindo uma população de aproximadamente dez mil pessoas. No local os pacientes terão acesso a consultas médicas e odontológicas, além de atendimentos por enfermeiras, técnicos de enfermagem, auxiliar bucal, nutricionista, psicólogo e agentes comunitários.