Escola no João Paulo II será denominada Gonçalina da Silva Alves

A Escola Pró-Infância do Loteamento Habitacional João Paulo II levará o nome de Gonçalina da Silva Alves. O projeto de lei dos vereadores Fernando Tarragó (PSDB), Gilberto Risso (PMDB) e Marcelo Lemos (PDT) foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015. Os parlamentares frisaram a relevância da homenagem pelo exemplo de professora dedicada de Gonçalina. “Foi um uruguaianense que se doou por inteira a vocação de ensinar nos diversos educandários onde lecionou de forma exemplar. Mulher simples, ativa, prestativa e humana”, definiu o vereador Fernando Tarragó.

A professora Gonçalina da Silva Alves iniciou sua vida profissional na Escola Leda Maria Pereira da Silva, lecionou na Escola Dom Hermeto e por fim na Escola Marechal Cândido Rondon por 25 anos, sendo diretora por alguns mandatos. Ao longo de uma trajetória no magistério Uruguaianense, Gonçalina entrou no Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS), primeiro como vice diretora por três gestões, depois como Diretora do CPERS, tendo sido depois eleita por três vezes diretora do 21º Núcleo do CPERS da região.