Escola do Legislativo registra atividades de 2022

A Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó apresenta o relatório de ações de 2022. O órgão tem entre os objetivos oferecer a vereadores, servidores e estagiários qualificação, suporte e treinamento para elaboração de leis e para o exercício do poder de fiscalização; fomentar a formação cidadã; e capacitar a comunidade em temas afins com as atividades institucionais do Poder Legislativo.

No último ano, foram realizadas 52 palestras sobre o funcionamento da Câmara, reeditada a publicação da revista “As Aventuras Políticas de Ramiro”, formados 53 alunos no curso básico de Libras para servidores públicos municipais.

Entre os eventos promovidos foram totalizados 442 pessoas inscritas e 216 certificados emitidos no ano de 2022. Destacaram-se o Ciclo de Debates sobre enfrentamento da Violência contra Crianças, Mulheres e Idosos; os debates alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e ao Dezembro Vermelho; e palestras sobre Gestão Estratégica de Pessoas com CRA e sobre Legislação Municipal para OAB.

Também foram celebrados convênios de Cooperação Técnica Escola Superior de Auditores Públicos (TCE/RS), Conselho Regional de Administração, OAB Uruguaiana - Ordem dos Advogados do Brasil, e alinhadas parcerias com SENAT, SENAC, UNIPAMPA e Exército Brasileiro (Brigada Charrua).

Em 2022, a Escola foi presidida pelo vereador Marcelo Lemos. “Reafirmo minha alegria de poder participar da formação e interação de tantos uruguainenses. Hoje, a Escola do Legislativo de Uruguaiana é referência, sendo uma das mais atuantes do Brasil”, afirmou.

Dia 4 de janeiro de 2023.