Escola do Legislativo ganha espaço na Tribuna

Entre as atividades alusivas à semana do aniversário de um ano da Escola do Legislativo Dr Homero Tarragó, o espaço da Tribuna Livre foi utilizado para explanação das ações desenvolvidas. Por proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes, o diretor da Escola, servidor Ricardo Simas, relatou os trabalhos realizados ao longo do primeiro ano de fundação.

A Escola do Legislativo tem entre os objetivos qualificar a Câmara Municipal para melhorar o serviço e o atendimento à comunidade, assim como aproximar o Legislativo da sociedade.

Na oportunidade, foram destacadas atividades como projeto “Mãos que Falam”, em parceria com ONG Caminho Azul, de oferta de aprendizado da Língua Brasileira da Sinais a servidores públicos e comunidade. Também realização de sete palestras de capacitação de estagiários, de ciclo de palestras jurídicas e de treinamento sobre Sistema SAPL.

O diretor ainda agradeceu a parceria de instituições, o apoio de colegas e a confiança dos presidentes do Legislativo, vereador Fernando Tarragó e Irani Fernandes, para implantação e andamento da Escola. Servidores da Câmara Municipal prestigiaram o momento.