Escola do Itapitocai é reconhecida por alcance social de suas atividades

O Circulo de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando de Mendes Tarragó receberá o título de Utilidade Pública. O projeto de lei do vereador Ronnie Mello (PP) aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 10 de novembro de 2015, objetiva proporcionar a participação da família na escola, além de colaborar na conservação e recuperação normal do prédio e equipamentos da escola com a valorização da entidade.

A condição de Utilidade Pública certifica o alcance social da instituição. “Essa singela ação do Legislativo é nossa forma de colaborar com a transformação da escola em centro de integração e desenvolvimento comunitário”, acrescentou Ronnie ao destacar o empenho e a participação na construção do projeto do diretor do educandário, Emerson Barreto e do professor Nelvan Pereira. “Todo e qualquer incentivo são para colaborar com pessoas ou grupos que tenham boas intenções, trabalhem com seriedade e pensem no bem-estar da comunidade como um todo, o que se encaixa perfeitamente nesta entidade” afirmou Ronnie sobre o reconhecimento da Câmara conferido ao trabalho realizado pelos pais e professores da escola.