Escola Agrícola será denominada Luiz Martins Bastos

A Escola Técnica Agrícola de Uruguaiana será denominada Dr. Luiz Martins Bastos. Aprovado na sessão ordinária de ontem, dia 12 de julho de 2012, o projeto de lei de autoria do vereador Ronnie Mello, propõe a homenagem ao profissional que introduziu a raça de cavalo crioulo chileno no Rio Grande do Sul.

Esse pioneirismo marcou o começo de uma nova fase na história da raça no estado e levou o nome de Uruguaiana para o Brasil e para o exterior. O criador de cavalos recebeu condecorações e prêmios pelas suas ações desenvolvidas, entre eles a mais elevada Distinção Honorífica do Exército do Rio Grande do Sul e a Medalha Assis Brasil, em razão da dedicação dispensada e relevante trabalho em prol do Setor Primário.

Segundo o vereador Ronnie, conferir este nome à escola é uma forma de retribuir o bem feito, também reconhecer o valor e o legado deixado por Dr. Luiz para a sociedade de Uruguaiana. “Sua conduta responsável, dedicada e amável só deixaram boas lembranças e bons exemplos aos que tiveram o prazer em conviver com ele”, afirmou o parlamentar.