Esclarecimentos sobre vacinas aplicadas erradas são dados à Comissão

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde recebeu no dia 23 de maio de 2022, representantes da Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer o fato de terem sido aplicadas 18 doses de vacina equivocadamente. Na reunião solicitada pelo vereador Clemente Correa (PDT), acompanharam a manifestação do Secretário de Saúde, Diego Cantori e da Vigilância Epidemiológica, Eduarda Oliveira, os vereadores Zulma Ancinello, Marcia Fumagalli, Celso Duarte, José Carlos Zaccaro, Adenildo (Bispo) Padovan, Egídio Carvalho e Carlos Delgado.

Na ocasião, foi relatada a situação com detalhamento da identificação dos erros e do procedimento aplicado. Foi reiterado o acompanhamento das pessoas que receberam aplicações fora da recomendação do Ministério da Saúde e a instauração de processo administrativo para apurar a situação. Também foi afirmado que as reações foram normais.