Esclarecimentos sobre transporte coletivo são prestados à Comissão

A Comissão de Serviços Municipais reuniu-se nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, com a empresa concessionária que está prestando serviço de transporte coletivo urbano em Uruguaiana. O proprietário da RODAM, Rogério dos Anjos Meireles, foi recebido pelo presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa (PSDB), Elton a Rocha (PP), Suzana Alves (PRB) e Vilson Brites Borges (PMDB).

Na oportunidade foi questionado o funcionamento da empresa e prestados esclarecimentos sobre o serviço. Entre o destacado, foi informada a oferta de 26 ônibus para o transporte coletivo diário, mais dois de reforço e manifestado que o ideal para Uruguaiana seriam 34 veículos, mais dois. Anteriormente, eram 16 ônibus em operação.

Em relação ao Passe Livre, o proprietário declarou que a legislação é cumprido, entretanto a peculiaridade de Uruguaiana é que a legislação municipal é muito abrangente em relação às gratuidades. “As passagens gratuitas atingem 50% dos usuários, tornando difícil a permanência do serviço”, considerou Meireles. Segundo ele, o valor das passagens é R$ 2,90, mas foi requerido reajuste para R$ 3,82.