Entregues computadores para Núcleo de Educação da Penitenciária Modulada

A prefeitura de Uruguaiana fez a entrega de seis computadores com monitores para o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Os computadores semi-novos pertenciam ao patrimônio da Câmara Municipal e haviam sido encaminhados para a prefeitura. O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Mauro Ilson da Slva Brum (PMDB) e o secretário municipal de Administração, Francisco Fernandes – representando o prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB), realizaram, na última sexta-feira (19/12/08), a entrega da doação  dos equipamentos à direção do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) Zenir Meirelles Dutra.

O núcleo de educação funciona nas dependências da Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Conforme a diretora do NEEJA, professora Sônia Chaves, os equipamentos serão usados pelos alunos nas aulas de informática. O NEEJA atende cerca de 110 alunos. A escola conta com oito professores da rede estadual de ensino e oferece ensino fundamental completo e médio para os apenados desde dezembro de 2002. Como estímulo, os alunos que frequentam as aulas do núcleo de educação podem descontar as horas-aula do total do tempo de pena a que foram condenados.

A diretora Sônia Chaves acredita que a doação permitirá que alunos que nunca tiveram contato com o computador possam ter acesso a conhecimentos novos  e aprender informática.