Entrega domiciliar de medicamentos é proposta pela Câmara

A instituição de programa de entrega domiciliar gratuita de medicamentos para idosos impossibilitados de locomoção e doentes crônicos será sugerida pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

Através de indicação de autoria do vereador Manos Gás (Republicanos), a proposta apresentada dia 4 de agosto de 2020 será encaminhada ao Poder Executivo.

O projeto estabelece mecanismo para realização da entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo, fornecidos pela farmácia popular que se dará através dos agentes de saúde. Conforme o Projeto, o cadastramento do usuário no Programa Remédio em Casa (PRC) será realizado na Secretaria Municipal de Saúde e o medicamento que será entregue, deverá ser descrito na prescrição médica, com logística e prazo determinados pelo Poder Executivo.

“As próprias limitações que a idade proporciona e a doença impõe às pessoas, muitas vezes sem ajuda alheia, além de custos com transporte, e situações como a de pandemia que é recomendo distanciamento social, nos fomenta a indicar essa proposta”, salientou Mano Gás.