Ensino de música nas escolas é indicado ao Executivo

Na reunião desta quinta-feira, dia 3 de agosto, foi aprovada indicação ao Poder Executivo tratando do ensino de música nas escolas municipais de Uruguaiana.

A matéria de autoria da vereadora Josefina Soares (PP) busca implementação de projeto de incentivo a crianças e jovens para o conhecimento da arte.

“Música faz bem para alma, mente e coração; é facilitadora do processo de aprendizagem e grande aliada no crescimento saudável das crianças”, salientou a vereadora. Josefina também frisou o papel importante da música para desenvolvimento pessoal, psicomotor, cognitivo, linguístico e social dos estudantes.

O projeto sugerido e encaminhado ao Poder Executivo institui o ensino da música como conteúdo obrigatório do componente curricular, nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.