Enfermeiros depõem na CPI
Ao final da tarde, depuseram três enfermeiros lotados na Santa Casa de Caridade.
A atual coordenadora de enfermagem do hospital, enfª Taciara Prates, prestou diversos esclarecimentos sobre sua atividade, falou das remoções de funcionários técnicos de enfermagem, motivos de afastamento, forma de avaliação e critérios de admissão. A enfermeira demonstrou insegurança ao discorrer sobre formalização de denúncia de conduta incompatível ocorrida no HSCC, caindo em contradição ao fazer afirmações que não retratavam a verdade constante em documentos já de posse da CPI e chegou a ser advertida pelo presidente, ver. Clemente Corrêa.
O ex-coordenador enfermeiro Alberto Goltz Júnior relatou suas atividades, seu pedido de afastamento da coordenadoria de enfermagem e sobre ter ouvido falar que existe tensão entre os funcionários, mas que pessoalmente nunca presenciou nada que comprove tal situação.
Da mesma forma, a enfermeira Jane Beatriz Chaves, responsável técnica pelo turno da noite da Santa Casa, disse que desempenha suas funções com tranquilidade e que não sabe de nenhum fato ou ocorrência que configure perseguição ou assédio entre funcionários e direção do hospital. Somente afirmou a necessidade de que remoções e admissões sejam feitas com base na experiência dos técnicos para atuarem em determinados setores e unidades especializadas do hospital.
3 de maio de 2011