Enfermeira, em férias, leva chaves consigo e deixa posto de saúde do Plano Alto fechado

O vereador Adalberto Silva, líder da bancada do PP, pediu, nesta quinta-feira (30/07/09), a reabertura imediata do posto de saúde do Plano Alto, no interior do município. A localidade fica distante 90 quilômetros da cidade. Os moradores de Plano Alto comunicaram ao vereador a inusitada situação em que se encontra o posto de saúde local. Segundos os moradores, a enfermeira entrou em período de férias, levou as chaves do posto de saúde consigo e a unidade de atendimento se encontra fechada. “Os moradores me telefonaram para dizer que até o médico que iria atender a população de Plano Alto teve de retornar para a cidade porque o posto estava fechado. Isso não pode ocorrer em plena pandemia da gripe A”, protestou o vereador.

Silva também manifestou sua preocupação com o atendimento em outras unidades de atendimento de saúde do interior como em João Arregui e São Marcos. “Em plena epidemia da gripe A, o posto de João Arregui não tem pessoas para atender. Nada justifica não haver atendimento em João Arregui. A prefetuira tem que colocar alguém para atender a população do interior”, disse. Em São Marcos, o problema é o número reduzido de fichas disponíveis para consultas semanais.

A Câmara Municipal aprovou o envio de uma correspondência ao prefeito José Francisco Sanchotene Felice, solicitando informações sobre o atendimento de saúde nos postos do interior do município.