Energia solar e cultura tradicionalista nas escolas são propostas

Na reunião do dia 23 de fevereiro de 2021, indicações foram apresentadas sugerindo ao Poder Executivo a implantação de energia solar e a inclusão da cultura tradicionalista nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

As proposições são de autoria do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas).

A implementação da energia alternativa e renovável que usa luz solar como fonte, busca gerar economia aos cofres públicos e reduzir os danos à natureza com aproveitamento da energia ofertando tecnologia sustentável.

A indicação do tradicionalismo nas escolas inclui cultura e costumes aos conteúdos do ensino fundamental. A matéria foi subscrita pela bancada Progressistas, vereadores Egídio Carvalho, Carlos Delgado e Joalcei Alves Gonçalves.

A finalidade é ampliar, promover e disseminar a cultura do estado, por meio da oferta de conteúdos ligados à história, geografia, literatura, artes, esporte e na sociologia objetivando a consolidação dessa cultura e desenvolver características comportamentais que eduquem a criança e o jovem para a valorização das nossas raízes, independente das etnias, regionalizadas do estado RS.