Encontro de Paramotores é tema de Projeto de Lei

A inclusão no calendário de eventos do município do Encontro Internacional de Paramotores de Uruguaiana é proposta em Projeto de Lei.

A matéria apresentada na reunião desta quinta-feira, dia 2 de agosto de 2018, é de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) e segue para análise da Comissões Técnicas da Câmara Municipal.

O Paramotor é considerado uma adaptação do parapente. Sendo uma modalidade de voo livre, precisa para desenvolver-se de velocidade de vento. “É um esporte que está crescendo no estado. Em Uruguaiana, já temos em torno de 20 praticantes”, ilustrou Rafael Alves.

O evento acontece no mês de maio. De acordo com o parlamentar, o Encontro traz grande retorno a cidade, proporcionando lazer, movimentando famílias para visitação nos dias de realização dos voos, trazendo visitantes de fora do município e gerando renda na rede hoteleira, restaurantes, comércio e serviços em geral.