Empenho pelo fomento ao teatro e à cultura é assunto na Câmara

No espaço da tribuna livre desta quinta-feira, dia 5 de setembro de 2019, o trabalho e as ações desenvolvidas pela companhia teatral “Cia Clandestinos” foram destaque. A realização independente do 3º Festival Internacional de Teatro Uruguaianense “Cena Livre” foi tratado pelo diretor e ator, Douglas Pereira, por iniciativa do vereador Mano Gás (PSDB).

O evento acontecerá de 24 a 28 de setembro, com entrada livre para o público. Nesta terceira edição, o festival contará com espetáculos de diversas cidades do estado, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Uruguai, Argentine e Peru.

Durante a explanação, Douglas salientou que o Festival todos os anos bate recorde de público. “Passamos de 6 mil presentes para 8 mil. Nossa missão é levar arte para qualquer parte e regar o sólido árido de Uruguaiana na cultura do teatro”, afirmou.

A “Cia Clandestinos” é composta por 20 atores de 15 a 21 anos. Douglas relatou o trabalho voluntário da companhia para realização do Festival, desde promoções como pizzas e rifas, até pedágio para arrecadação de recursos.

Na oportunidade, duas mães de integrantes do grupo manifestaram-se sobre a importância da atividade como instrumento de transformação para jovens.