EMATER fala de trabalho em Uruguaiana

          O espaço da tribuna livre desta terça-feira, dia 27 de novembro de 2018, foi destinado a explanação sobre as atividades da EMATER em Uruguaiana. O chefe do escritório em Uruguaiana, Emanuel de Deus Torres Nunes, por indicação do vereador Rafael Alves (MDB), apresentou as ações desenvolvidas pela instituição, vinculada ao Governo estadual, que presta assistência técnica e extensão rural para agropecuaristas.

          Entre o destacado estiveram as ações voltadas aos processos educativos, de forma gratuita, planejada, participativa e continuada. O trabalho voltado à permanência de jovens no campo, a capacitação de produtoras familiares, o preparo para avanços tecnológicos, desenvolvimento rural sustentável, aumento de produtividade, redução de perdas e preservação dos recursos naturais.

           “Tratamos com famílias que tem culturas diferentes, públicos diferenciados, com objetivos, necessidades e recursos diferentes. Precisamos entender e levar isso em consideração”, afirmou Nunes sobre o trabalho que apresenta demandas ambiental, social e econômica.