Em plenário, eles falaram…

Na última sessão ordinária deste período legislativo, dia 13 de dezembro de 2012, os vereadores de Uruguaiana dedicaram-se a agradecer o apoio daqueles que estiveram presentes na construção das atividades político-parlamentares ao longo dos anos de mandato. Foram dispensados agradecimentos às famílias, às assessorias, aos amigos, aos eleitores, aos colegas parlamentares, aos funcionários da Casa, entre outros que contribuíram com os vereadores.

VEREADOR Valério Echeverria (PSDB) – No momento oportuno para a despedida, o vereador Valério Echeverria relembrou o apoio dado por ele para a aprovação de projetos importantes nos seus dois anos de mandato. Também mencionou o aprendizado adquirido, a responsabilidade necessária e a fidelidade mantida pela bancada do PSDB durante as atividades desta legislatura.

VEREADOR Ronnie Mello (PP) – O parlamentar agradeceu, na tribuna, as pessoas que o apoiaram nestes anos de trabalho na Câmara Municipal e deu destaque aos munícipes que confiaram o voto para garantir outros quatro anos de ações no Poder Legislativo. “Entretanto ressalto, como política de trabalho, que os vereadores eleitos trabalham para toda a população de Uruguaiana”, afirmou Ronnie.

VEREADOR Rafael Alves (PSDB) – O vereador Rafael reconheceu a importância de quem, de alguma forma, acompanhou os trabalhos realizados no Poder Legislativo e mostrou-se à disposição da comunidade para a próxima legislatura. Também citou a agenda das obras do Poder Executivo que serão inaugurados em breve no município estendendo seus cumprimentos ao prefeito municipal, Sanchotene Felice.

VEREADORA Nerai Kaufmann (PSDB) – Durante o período de comunicações, a vereadora Neraí agradeceu aos uruguaianenses que acreditaram no seu trabalho e a elegeram vice-prefeita do município para os próximos anos. Também relatou que termina o mandato de vereadora com a consciência tranquila por ter apoiado projetos de interesse público.

VEREADOR José Clemente Corrêa (PT) – O parlamentar fez referência ao aprendizado recebido durante os anos de mandato. “Foi-me proporcionado engrandecimento como cidadão”, considerou Clemente. Agradeceu por ter conseguido contribuir com a comunidade sempre baseado na legalidade e no bem estar social.

VEREADOR Rogério de Moraes (PSDB) – Completando 16 anos de trabalho no Parlamento de Uruguaiana, o vereador Rogério destacou que a atividade o tornou compreensivo nas relações humanas, à medida que é necessário respeitar a democracia e diversidades em vários momentos. “Tenho certeza que não houve ação desenvolvida que prejudicou algum cidadão em todos estes anos”, relatou Rogério.

VEREADOR Fernando Tarragó (PSDB) – A vida política aliada à atividade como médico foi destacada pelo vereador Tarragó que manifestou empenho para buscar entendimento entre as categorias na próxima legislatura. “Permanecer como vereador com apoio da população e da categoria de profissionais da saúde demonstra o trabalho ético e mantido de maneira satisfatória”, afirmou.

VEREADOR Mauro Brum (PP) – “Momentos consagrados, memoráveis e lamentáveis” foram definidos como rotineiros no parlamento durante os anos de atividade parlamentar pelo vereador Mauro que também citou companheiros e amigos conquistados e histórias vivenciadas ao longo dos anos percorridos na Câmara Municipal de Uruguaiana.