Em plenário, eles falaram…

Durante o período de comunicações na Câmara Municipal de Uruguaiana, na sessão desta quinta-feira, dia 14 de março de 2013, os vereadores falaram sobre a audiência pública que será realizada sobre transporte para a Unipampa e o aniversário da Escola Leda Maria.

TRANSPORTE PARA UNIPAMPA – Na tribuna livre, o vereador Ronnie Mello, convidou a população para a audiência pública que será realizada com o objetivo de discutir a situação do transporte público para a Universidade Federal do Pampa e solucionar os problemas recorrentes para os usuários. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 19h, no Plenário da Casa Legislativa. “Os problemas que se arrastam há anos poderão ser debatidos pelos Poderes Legislativo e Executivo, representantes das instituições de transporte e da Unipampa”, considerou o parlamentar.

TRANSPORTE PARA UNIPAMPA II – O vereador Irani Fernandes reforçou o convite para a audiência pública fazendo referência à necessidade de pensar o fortalecimento da Unipampa na região. Entre os assuntos destacados, a contratação de professores para a instituição de ensino superior, melhorias na estrutura física na Universidade e a implantação do curso de medicina. O parlamentar considerou a notícia do encontro do deputado Frederico Antunes e da senadora Ana Amélia Lemos com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, um sinalizador positivo para a região, já que confirmou a existência de recursos para investimentos na Unipampa.

PARABÉNS À ESCOLA DO PLANO ALTO – O vereador Adalberto Silva utilizou o espaço da tribuna livre para destinar congratulações à Escola Estadual Leda Maria Pereira da Silva, localizada na Barragem Sanchuri, pelo aniversário de 60 anos da instituição. “Os professores, funcionários, alunos, pais e outros integrantes da comunidade escolar estão de parabéns pela dedicação dada à escola”, destacou o parlamentar.