Em plenário, eles falaram…

Durante o período de comunicações na Câmara Municipal de Uruguaiana, na sessão desta terça-feira, dia 26 de março de 2013, os vereadores falaram sobre as reivindicações feitas para o Poder Executivo, audiência sobre abigeato, iluminação dos trevos e precatórios.

REQUERIMENTOS AO EXECUTIVO – O vereador Irani Fernandes (PP) falou sobre a preocupação em cientificar a comunidade sobre as ações desenvolvidas pelos vereadores e a necessidade do Poder Executivo responder aos parlamentares sobre os requerimentos e projetos encaminhados pela Casa Legislativa.

ABIGEATO – O vereador Adalberto Silva (PP) explanou sobre a audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa em Alegrete sobre os crimes de abigeato na Fronteira Oeste, Região Central e Campanha do Estado. O parlamentar destacou a preocupação do Governo na arrecadação de recursos, o descaso com a segurança no meio rural e sugeriu que o Poder Executivo Municipal tome conhecimento sobre as demandas do interior.

ILUMINAÇÃO DOS TREVOS – O vereador Fernando Tarragó (PSDB) utilizou o espaço da tribuna para manifestar-se sobre a iluminação dos trevos. Segundo ele, a Câmara Municipal há cerca de dez anos cobrava frequentemente atitude do Executivo para iluminar adequadamente os trevos do município. “O problema que não foi resolvido nas últimas legislatura agora foi sanado”, considerou Tarragó salientando a importância de Legislativo e Executivo trabalharem juntos por mudanças e melhoras no município.

PRECATÓRIOS – O vereador Ronnie Mello (PP) anunciou que irá propor uma frente parlamentar para tratar sobre dívidas inscritas em precatórios no município. Segundo ele, o encaminhamento da Casa permitirá o levantamento dos valores a serem recebidos do município pelos uruguaianenses. O vereador ainda fez referência à questão do abigeato discutido em audiência da Assembleia Legislativa, solicitando que os produtores rurais registrem a ocorrência dos crimes para que as estatísticas auxiliem na busca de recursos e investimentos na área.