Em plenário, eles falaram…

Durante o período de comunicações na Câmara Municipal de Uruguaiana, na sessão desta quinta-feira, dia 13 de setembro de 2012, os vereadores destacaram a comemoração da Semana Farroupilha, as obras no município e o trabalho da Comissão de Serviços.

COMISSÃO DE SERVIÇOS – O trabalho da Comissão de Serviços Municipais para solucionar a falta de abastecimento de água na localidade de Charqueada foi mencionado pelo vereador Rogério de Moraes (PSDB). “Quando houve o comunicado do problema, a mobilização foi imediata pela Comissão com reuniões agendadas com a empresa Foz do Brasil, AES Sul, Cooperativa Frigoeste, Poder Executivo e Ministério Público”, considerou. Ainda foi ponto destacado pelo parlamentar a união da comunidade da Charqueada na busca pelo reabastecimento da água.

COMISSÃO DE SERVIÇOS II – A situação que envolveu a Charqueada foi reiterada pelo vereador José Clemente Corrêa (PT). “Cabe grifar que muitas vezes se critica o parlamento, embora não se saiba traduzir o trabalho desta Casa”, afirmou. A participação do Poder Legislativo foi fundamental para articular a solução do problema de falta de água, em benefício da comunidade. O vereador também frisou os hábitos e os costumes do gaúcho que celebra sua história de fibra e honra na luta pelos seus direitos.

SEMANA FARROUPILHA – O vereador Valério Echeverria (PSDB) iniciou o período de comunicações de hoje, dia 13, destacando a importância da Semana Farroupilha para o Rio Grande do Sul. Na tribuna, o parlamentar lembrou a importância da Revolução Farrapa para a construção da história do Brasil e fez referência às entidades tradicionalistas de Uruguaiana.

SEMANA FARROUPILHA II – O vereador Rafael Alves (PSDB) lembrou, no dia que inicia a Semana Farroupilha, que muito sangue foi derramado no Estado para que os ideais fossem conquistados e defendidos. Na oportunidade, cumprimentou as entidades tradicionalistas através do nome de Iolanda Lopes Fiel, presidente da Comissão que organiza a Semana Farroupilha.

SEMANA FARROUPILHA III – “Nenhum outro Estado do Brasil cultua suas tradições como o nosso”, afirmou o vereador Adalberto Silva (PP). O parlamentar também parabenizou aqueles que se envolvem para organizar os festejos e o desfile da Semana Farroupilha, além de cumprir com a missão de dar continuidade ao tradicionalismo.

SEMANA FARROUPILHA IV – O vereador Ronnie Mello (PP) utilizou o espaço na tribuna para convidar a comunidade a participar e prestigiar os eventos das entidades tradicionalistas que celebram a cultura gaúcha que tanto orgulha o Rio Grande do Sul. O parlamentar saudou o músico Eduardo Bitencourt e falou sobre a importância dos jovens tomarem cuidado nesta semana de festas.

PAVIMENTAÇÃO – O vereador Gilberto Risso (PMDB) comparou as obras de pavimentação executadas no município de Itaqui com as realizadas em Uruguaiana. De acordo com o parlamentar, a colocação de asfalto nas vias diferencia-se na qualidade da estrutura. “Aqui não há escoamento, o que causa transtorno à população, assim poderíamos nos espelhar no município vizinho”, disse Risso.