Em plenário, eles falaram…

Durante o período de comunicações na Câmara Municipal de Uruguaiana, na sessão desta quinta-feira, dia 22 de novembro de 2012, os vereadores abordaram os seguintes assuntos:

JUSTIÇA – O vereador Rafael Alves (PSDB) conferiu seus pêsames à família e aos amigos do ex-vereador, Wiily Ramos, que faleceu na última quarta-feira, dia 21. A morosidade da justiça no país também foi mencionada pelo parlamentar. Fazendo referência à condenação de um empresário envolvido em um racha que resultou em mortes há mais de dez anos e foi julgado somente agora, o vereador destacou a audiência de instrução do processo que julgará o acusado do assassinato de uma jovem na Semana Farroupilha em Uruguaiana. “A lentidão da justiça é um crime contra os brasileiros, esperamos que aqui seja diferente e o Poder Judiciário seja ágil”, considerou Rafael.

TRABALHO LEGISLATIVO – O vereador Gilberto Risso (PMDB) trouxe ao plenário alguns esclarecimentos sobre o trabalho do Poder Legislativo. Na oportunidade, o parlamentar explicou que a Câmara Municipal autorizou a nova concessão para esgoto e água de Uruguaiana, através de processo licitatório, embora as pessoas pensem que o processo foi de privatização do serviço que transfere em definitivo para empresas privadas.