Eliminação de “lixões” urbanos é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo a limpeza de pequenos “lixões” em formação nas vias públicas do município.

O requerimento de autoria do vereador Vilson Brites (MDB), aprovado nesta quinta-feira, dia 21 de junho, aponta a necessidade da medida ser tomada pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana.

O proponente destaca que a Secretaria possui maquinário adequado para a realização da limpeza, visto que o acúmulo de lixo é de grandes proporções e a empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos realiza somente a coleta do lixo urbano armazenado em sacolas.

“Precisamos de organização do Poder Executivo para que a empresa transporte esse material de lixões clandestinos para o seu destino final adequado através do transbordo, ou seja, a cidade de Candiota”, esclareceu Vilson Brites.