Efetivar no município a produção de plantas repelentes é indicado pela Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicou à Prefeitura a execução, no âmbito municipal, do projeto de pesquisa que institui a produção de plantas bioativas através de mudas de plantas repelentes de mosquitos transmissores de leishmaniose, dengue, zika e chikunguinya.

A proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P), foi motivada após apresentação em plenário do Projeto da UNIPAMPA, de autoria da professora Claudete Izabel Funguetto.

Trata-se do cultivo de plantas que afastam mosquitos transmissores das doenças. Entre as espécies repelentes estão capim cidreira, arruda e alfazema. “Esse projeto busca proteger a população em relação a doenças transmissíveis por mosquitos e desenvolver atividades sócioe-educativas junto à comunidade. Com ações simples podemos fazer a diferença, com o poder Executivo de subsidiário”, declarou o vereador Irani Fernandes.

O projeto está implantado no PPA 2018/2021, no Programa Desenvolvimento de Atividades Sócio-Educativas, e incluído conforme ação na LDO /2018.