Educação no trânsito é destaque no Legislativo

Projeto desenvolvido sobre educação no trânsito em Uruguaiana foi apresentado na reunião do dia 24 de fevereiro de 2022. Por proposição do vereador Clemente Correa (PDT), esteve presente da Polícia Rodoviária Federal, Mauro Roberto Rodrigues.

O trabalho envolve todos. Ações para um trânsito mais humano e seguro são alinhadas entre instituições. Buscamos a internalização de um comportamento consciente no trânsito”, afirma o Policial.

A educação no trânsito é prevista desde 1997 no Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9503. Na manifestação foram elencadas atitudes no trânsito que são necessárias diariamente, como uso de cinto de segurança, atenção aos limites de velocidade e evitar condutas perigosas e ingestão de bebida alcoólica.

Entre as atividades recentes; foram citadas ações em Centros de Formação de Condutores e presença da PRF e Secretaria Municipal de Trânsito distribuindo panfletos educativos no comércio local na tarde de quarta-feira.