Educação Financeira no ensino básico é assunto de PL

A inclusão de conceitos de Educação Financeira na rede municipal de ensino é tratada em projeto de lei apresentado na reunião do dia 3 de março de 2022. A proposta dos vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos) será encaminhada para análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria considera abordar na Rede Municipal de Ensino, a partir do sexto ano, conceitos sobre educação financeira. De acordo com o exposto, a iniciativa proporcionará base para uma boa gestão, conscientização sobre suprimento de necessidades básicas, programação para a concretização de planos e metas e a importância de ser um consumidor consciente e responsável.

“É inegável a relevância do projeto se observarmos dados da nossa população sobre o controle de suas finanças. Buscamos a instrução por meio de conteúdo prático, lúdico e interativo”, afirma Marcelo Lemos ao registrar índice da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a instituição, o percentual de família endividas no país chegava a 66,5% em outubro de 2020.