Educação empreendedora e merenda nas férias são indicadas ao Executivo

Projetos voltados à educação serão encaminhados ao Poder Executivo pela Câmara Municipal. As matérias de autoria do vereador Vilson José Brites (PMDB) tratam da criação dos programas “Educação Empreendedora” e “Merenda nas Férias”.

O vereador proponente relatou que as matérias foram apresentadas na Casa Legislativa, entretanto seguem para o Executivo como indicação em respeito a atribuição do Poder. “Sou insistente nessas propostas, por que acredito serem projetos bons para nossas crianças e jovens”, esclareceu Brites sobre o trabalho desenvolvido com SEBRAE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico para efetiva implementação das sugestões.

A matéria sobre “Educação Empreendedora” coloca como curso extracurricular, a matéria de noções e conceito de empreendedorismo no ensino municipal. Na proposta considera-se como diretriz o desenvolvimento de habilidades, objetivando a preparação do aluno para o mercado de trabalho.

“Merenda nas Férias” busca o fornecimento de uma refeição gratuita no almoço aos alunos durante o período das férias. “Na nossa realidade a rede municipal de ensino é frequentada em sua grande maioria por crianças de famílias humildes e carentes sem condições de proporcionar uma alimentação adequada para seus, que muitas vezes a única refeição recebida é a fornecida na escola”, destacou Brites.