Educação básica é foco no Legislativo

Sugestões serão enviadas e informações solicitadas sobre a educação básica em Uruguaiana ao Poder Executivo pela Câmara Municipal. Os requerimentos de proposição do vereador Marcelo Lemos (PDT) aprovados na reunião representativa desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro de 2015, envolvem fiscalização e melhorias na área.

A implantação da disciplina de Ética e Cidadania Moral no currículo do ensino fundamental é indicada pelo parlamentar. O objetivo é fortalecer o sistema educacional com políticas educacionais voltadas para a instrução moral e ética de crianças e jovens. “Devemos priorizar a formação de bons cidadãos, com valores éticos, iniciando no ensino básico. Dessa forma orientando o caráter e os preparando para o futuro”, afirmou Marcelo.

Também a concessão de bolsas de Licenciatura aos professores do município é solicitada. A iniciativa foca na qualificação dos profissionais, incentivando a formação no ensino superior e os estudos voltados ao campo da educação.

É questionado ao Executivo o percentual de alunos com as respectivas idades e séries, a defasagem de vagas e o índice de êxodo dos alunos das redes Municipal e Estadual de ensino, buscando acompanhar evasão de jovens e conhecer a realidade no município.