Editais da Aldir Blanc estão abertos

No espaço da tribuna livre, do dia 20 de outubro de 2020, foram destaques os valores e o processo da implementação da Lei Aldir Blanc em Uruguaiana que contemplam artistas e espaços culturais. Por proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes, utilizou o espaço a diretora de cultura, Maiza Pereira Jacques e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Paulo Mello.

Até sexta-feira, dia 23 de outubro, serão recebidos os envelopes de inscrição conforme os editais, exclusivamente na Diretora de Cultura do Município, anexa à Biblioteca Municipal, na rua Santana n°. 2588, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para credenciamento de lives subsidiadas as orientações estão dispostas no edital de Chamamento Público 04/20. Serão até 120 projetos culturais, com apresentação ao vivo em plataforma digital, de atividades artísticas e culturais. O valor a ser repassado a cada projeto com credenciamento aprovado será de R$ 1.445,28.

O Edital de Chamamento Público nº 05/20 constitui os termos para fins de subsidiar com aporte financeiro a manutenção de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. Os critérios para participação, os documentos para habilitação e os modelos para preenchimento dos interessados estão no edital.

A lista dos contemplados será divulgada no dia 26 de outubro de 2020, no site da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

“Uruguaiana recebeu R$ 866.434,26 para aplicação na cultura. Um trabalho organizado desde julho que contou com a colaboração do Poder Legislativo para aprovação do Plano Municipal e abertura de crédito para o Fundo da Cultura”, registro Maiza além das informações dos editais.

Abaixo os links na íntegra:

004/20 – Apresentações ao vivo em plataforma digital

005/20 – Espaços culturais