Dr. Lauro Delgado depõe na CPI

Nesta manhã 2 de setembro de 2011, a Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu o depoimento do Dr. Lauro Beheregaray Delgado, provedor da Santa Casa de Caridade, afastado pelo Prefeito Municipal, quando da ação de intervenção ocorrida.

O provedor fez diversas denúncias endereçadas ao Prefeito Municipal e à Administradora da Santa Casa de Caridade, citando casos de apropriação indébita, ações que trouxeram prejuízos ao hospital, acréscimo de déficit, além de terem prejudicado  qualidade do serviço prestado, ao desconstituírem o quadro de recursos humanos que o hospital formou ao longo de anos de trabalho.

O depoente comprometeu-se a entregar documentos à CPI, comprovando as denúncias que fez quanto ao mau uso do dinheiro público que é aplicado no HSCC, e da má administração atual, o que, no dizer dele, além do financeiro, traz prejuízos à comunidade uruguaianense que tem um serviço de saúde de péssima qualidade.

Findo o depoimento do dr. Lauro Delgado, ficaram definidas as oitivas para a próxima semana, sendo que, na segunda-feira(05), a partir das 14h, serão ouvidos o dr. Luiz Antônio Marty, as enfermeiras Vanisa Cavaline e Taciara Prates e os funcionários Luis Carlos Nunes Rodrigues e Joaquim Jesus Nunes Rodrigues.