Dívidas municipais são destaque em audiência pública

Na audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, realizada na última sexta-feira, dia 27 fevereiro de 2015, o cumprimento das metas fiscais do município no decorrer do terceiro quadrimestre de 2014 foram apresentadas. O secretário municipal de Planejamento, Diego Xavier Roque, detalhou os valores arrecadados e despesas de Uruguaiana neste período aos presentes e vereadores Fernando Tarragó (PSDB), Adalberto Silva (PP), Rafael Alves (SDD), Irani Fernandes (PP), Ronnie Mello (PP) e Marcelo Lemos (PDT).

A arrecadação líquida do município foi de cerca de 193 milhões. De acordo com o secretário, o deficit foi de cerca de nove milhões, justificados pelo sequestro dos valores de Requisição de Pequenos Valores (RPV), desequilibrando o valor de arrecadação com as despesas do município.

No evento, a maior quantidade de questionamentos foi relacionada às dívidas consolidadas do município, totalizada em cerca de 128 milhões. Sobre o tema, Diego frisou as dívidas históricas do município e a grande quantidade em dívidas trabalhistas, “Embora haja pagamento, elas continuam crescendo”, afirmou.

O secretário ainda destacou o crescimento da arrecadação em razão das ações desenvolvidas pelo Executivo, como a atualização para pagamento de IPTU e contribuição de melhorias.