Diversidade étnico-racial é tema de encontro sobre PME

O Plano Municipal de Educação foi tratado em reunião na tarde de ontem, dia 10 de novembro de 2015, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Os vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Irani Fernandes (PP) receberam a presidente da Associação dos Professores e Especialistas da Rede Municipal de Uruguaiana (Apemu), Dirce Gracioso; a presidente do Movimento Negro de Uruguaiana, Stael Soraia da Rosa; e a coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Unipampa, Marta Messias, acompanhada de acadêmicas da instituição de ensino superior.

 002

            Na ocasião foram apresentadas e debatidas com destaque as estratégias definidas no PME que dispõe sobre implementação de políticas para garantir a diversidade étnico-racial no ensino. Entre o determinado estão ações que combatem o racismo e a discriminação, promovam o reconhecimento, a valorização, o respeito e a interação das crianças com as histórias e culturas africanas e afro-brasileiras, também atendam as populações do campo, indígenas e quilombolas na educação infantil, de forma a atender as suas especificidades.

                   O projeto de Lei 058/2015 e o Documento Base podem ser consultados no site da Câmara na página de Publicações. O Plano projeta o desenvolvimento da educação para a próxima década, os cidadãos podem sugerir mudanças na redação entrando em contato com os parlamentares.