Discussão sobre recapeamento de ruas acaba em desafio público

Na acalorada discussão dos requerimentos encaminhados ao plenário, na sessão ordinária desta terça-feira, a afirmação feita pelo vereador Rogério de Moraes (PSDB) de que há 30 anos não era construída uma quadra de asfalto, em Uruguaiana, provocou reações entre os demais legisladores. Em resposta à afirmação, o ex-secretário de Obras e vereador Mauro Brum (sem partido) elencou várias obras realizadas pelos ex-prefeitos Neíto Bonotto e Caio Riela. Brum lançou um desafio público a todos os vereadores para comparar o número de obras asfálticas realizadas pela atual administração municipal com o número de obras concluídas pela administração do ex-prefeito Caio Riela (PTB).
-Em Uruguaiana, 87% da população vive nos bairros e nas vilas, cujas ruas estão abandonadas. Desafio publicamente qualquer pessoa a verificar quem realizou mais obras nos dois primeiros anos de governo. Afirmo que o governo Caio Riela foi quem realizou maior número de obras em dois anos – disse.
Na sessão desta terça-feira, foram aprovados 24 requerimentos com solicitação ao Executivo para patrolamento de ruas, recapeamentos de vias, desobstrução de esgotos, desentupimento de bueiros, reposição de lâmpadas e colocação de bueiros. A maioria dos requerimentos (16) foram protocolados pela vereadora Josefina Soares (PSDB). O vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) também desafiou os vereadores do PSDB a ingressarem nos bairros e vilas para verificar a situação dos bairros.
Para o líder do governo, Fernando Tarragó (PSDB), não se pode afirmar que o executivo não estejam atuando nos bairros e nas vilas da cidade. “Construímos o maior complexo esportivo na zona leste, por isso não se pode dizer que não estamos nos bairros”, disse.

16 de abril de 2007