Direção da Santa Casa manifesta-se sobre nota do SIMERS

Em reunião da Comissão de Serviços Municipais e Saúde realizada nesta quarta-feira, dia 15, esteve presente o Diretor da Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo, para esclarecimentos sobre denúncia publicada em mídia local, de autoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), que acusa a Direção da Santa Casa de Caridade de acometer descaso com pacientes, haver falta de materiais básicos para higiene e procedimentos e possibilidade de paralisação das atividades dos profissionais. O assunto foi exposto pelo vereador Egídio Carvalho (Rede) e acompanhado no encontro com o presidente da Comissão, Marcelo Lemos (PDT), vereadora Jussara Osório (Rede), Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), Rafael Alves (PMDB) e Ronnie Mello (PP). LEIA MAIS...

          O SIMERS foi convidado, entretanto não compareceu a reunião. Durante a manifestação, Cravo relatou estranheza da direção do hospital quanto ao teor da Nota, pois houve reunião com o Sindicato em Uruguaiana com definição de atividade conjunta para pleitear recursos com o Governo Estadual. “Em contato com o representante do SIMERS no município, Oscar Blanco, foi afirmado não ter sido contatado sobre o documento e reiterou o interesse em deliberar com a Santa Casa sobre os rumos a serem tomados”, anunciou Cravo.

        Na ocasião, o Diretor expôs a situação financeira da instituição apontando mais de 4 milhões de reais de recursos pendentes do Governo do Estado com o hospital, ilustrando a dificuldade para manter as despesas com folha de pagamento, materiais e outros gastos. “Nossas compras e a gestão de suprimentos é, infelizmente, na medida da demanda. São feitas de forma emergencial, mas a assistência médica não é prejudicada”, garantiu.