Dificuldades para recebimento de fraldas e medicamentos são questionadas

Informações sobre a disponibilidade e distribuição de fraldas, sondas e medicamentos a pessoas com deficiência serão requisitadas pela Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 6 de novembro de 2015, foi aprovado requerimento do vereador Irani Fernandes (PP) que solicita ao Poder Executivo que apresente à Comissão de Direitos Humanos da Câmara o servidor da Secretaria de Saúde responsável pelo setor de cadastro e entrega deste material.

A distribuição é de responsabilidade do Executivo Municipal, com respaldo do Governo Estadual. O vereador relatou afirmações de pessoas que têm dificuldade para obter os materiais, mesmo tendo o direito de recebê-los do Poder Público. “Sabemos que quando o servidor responsável é trocado, muitos cadastros das pessoas que precisam se perdem, assim como a administração para aquisição destes produtos que são fundamentais para o bem-estar e a saúde destas pessoas”, considerou o vereador Irani.