Diálogo político é debatido entre autoridades brasileiras e argentinas

A Câmara Municipal participou do X Encontro do Comitê de Fronteira Paso de los Libres/Uruguaiana na manhã desta segunda-feira, dia 30  de novembro de 2015. A presidente do Legislativo, vereadora Jussara Osório e o vereador Irani Fernandes acompanharam o evento realizado pelo Consulado brasileiro em Libres.

IMG_1416

Brasileiros e argentinos discutiram em comissões assuntos comuns às cidades fronteiriças como saúde e meio ambiente, infraestrutura, cultura e educação, comércio e turismo. Autoridades dos poderes Legislativo e Executivo de Uruguaiana e Libres integram a Comissão de diálogo político. Em destaque na pauta do grupo de trabalho esteve o aeroporto internacional, a execução de programa de cooperação fronteiriça em casos de emergências e catástrofes, além do planejamento sobre a recepção aos turistas nos próximos meses.

“Nesses encontros podemos avançar em temas compartilhados pelas duas nacionalidades e principalmente, pelos nossos cidadãos fronteiriços”, considera a presidente da Câmara de Uruguaiana, vereadora Jussara Osório.

IMG_1430