Dia Nacional de Mobilização em Prol do Magistério

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a presidente da APEMU – Associação dos Professores Municipais de Uruguaiana, Dirce Gracioso Soares, utilizou espaço de manifestação pública para explanar sobre o piso salarial nacional do magistério e plano de carreira da categoria.

A Profª Dirce iniciou sua fala a partir da cronologia dos fatos de busca da valorização do Magistério. Citou a Constituição Federal que, já em 1988, estabeleceu essa meta, a qual, a partir da aprovação da Lei 11.738/2008, deveria ser implementada com a adoção do piso salarial nacional, mas que está na dependência do julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade movida por cinco estados da federação.

Os vereadores manifestaram seu apoio à categoria, dizendo da importância e da necessidade de valorização da educação e, especialmente, do professor, por ser um profissional que trabalha diretamente com a formação dos cidadãos e, por isso, deve estar em constante atualização.

O presidente, ver. Adalberto Silva, colocou o Poder Legislativo à disposição da classe, apoiando-a nos pleitos em prol do Magistério e da Educação.

12 de março de 2010