Dia Internacional da Mulher é registrado através de homenagens

Três mulheres foram homenageadas na Câmara Municipal pela dedicação às causas sociais de município. Em evento realizado nesta quarta-feira, dia 3 de março de 2015, a força das mulheres e a luta pelo destaque de cada uma foram referenciadas. “Trazer a público o nome de mulheres que fazem a diferença”, assim definiu a presidente, vereadora Jussara Osório sobre o objetivo solenidade.

O troféu “Mulher Cidadã” foi entregue para Teresinha Soares Moraes, do Grupo Amor Exigente de Uruguaiana, por proposição do vereador Egídio Carvalho. Na ocasião, o parlamentar salientou o merecimento da homenagem em razão do empenho pelo trabalho desempenhado na organização, buscando realizar o programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família e atua como um movimento de proteção social na luta contra o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas.

A láurea proposta pelo vereador Gilberto Risso a Elda Nazari Perobelli, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana (APAE) foi entregue pelo vereador Marcelo Lemos a nora da homenageada, Maria Stella Perobelli. O vereador Marcelo frisou os obstáculos a serem vencidos pelas mulheres no contexto histórico de sociedade preconceituosa e conservadora, também a conduta exemplar e virtuosa de Elda em relação ao trabalho na APAE.

pastora Elaine Cristina Taques Padovan, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Uruguaiana, por sugestão da vereadora Jussara Osório, também recebeu a honraria. “Faz a diferença através da palavra e dos atos”, salientou a presidente Jussara sobre a homenageada.