Dia do Obreiro Evangélico deverá ser registrado no calendário oficial de Uruguaiana

Na reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana desta terça-feira, dia 7 de novembro, foi apresentado Projeto de Lei que busca instituir o Dia do Obreiro Evangélico no calendário de eventos do município.

De autoria da vereadora Zulma Ancinello (PRB), a proposta foi encaminhada para análise das Comissões Técnicas da Casa Legislativa.

A matéria propõe o registro, no dia 20 de agosto de cada ano, da comemoração das atividades prestadas pelos obreiros evangélicos que realizam trabalho voluntário. “É momento de reconhecimento dos trabalhos sociais realizados pelos fiéis que dedicam boa parte do seu tempo em suas igrejas, pregando, voluntariamente, a palavra de Deus com os objetivos de confortar e orientar as pessoas que estão precisando de apoio espiritual, a fim de que busquem, em Deus, a paz, para melhor enfrentar ou solucionar os problemas do cotidiano”, afirmou Zulma Ancinello.

A vereadora também destaca que os obreiros evangélicos realizam atendimento espiritual às pessoas que chegam aos templos religiosos e auxiliam os pastores, além de se empenhar na propagação do Evangelho, visitando hospitais, presídios, comunidades carentes, asilos, orfanatos e outros lugares nos quais alguém precise de apoio.