Dia do Exército é registrado no Legislativo.

Moção de Congratulações e Louvor alusiva ao dia do Exército Brasileiro, transcorrido no dia 19 de abril de 2021, foi entregue na reunião de terça-feira, dia 20. Por proposição do vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, com a Bancada Progressistas, o Chefe do Estado Maior da 2ª BCMEC, Cel Luiz Cláudio Talavera de Azeredo, recebeu a homenagem em nome da força militar.

A data é celebrada em referência a batalha de Guararapes, em 1648, quando o Exército derrotou o invasor estrangeiro no estado de Pernambuco, momento épico em que negros, brancos, índios e mestiços, irmanados e ombreados, sob o comando dos “Heróis da Pátria”.

“Designado pelo Gen de Bda, Jayro Rocha Junior, registro que o Exército Brasileiro seguirá o apoio à população no que nos couber. Amparando operações com as realizadas no combate à Covid-19 e nas demandas que surgirem”, salientou Talavera.