Dia do Espírita e Voz do Pampa são homenageados na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana homenageou ontem, dia 24 de abril de 2012, duas personalidades representando instituições que prestam relevantes serviços ao município, segundo os vereadores Gilberto Risso e Ronnie Mello, proponentes da solenidade. A homenagem foi prestada em alusão ao Dia do Espírita comemorado em 18 de abril, e ao programa Voz do Pampa pelos 10 anos no ar.

Receberam a láurea, em nome de suas entidades, o presidente da União Municipal Espírita, Juarez Miranda e o locutor do programa Voz do Pampa, Jaime Ribeiro. Ambos afirmaram suas presenças como representantes de pessoas que integram as instituições, são simpatizantes ou admiradores do trabalho realizado. Para Juarez Miranda, “esta homenagem está garantida a diversos companheiros que estão em campanha, trabalhando para si e disseminando o bem e a fé”, afirma.

O locutor do programa homenageado lembrou daqueles que apoiaram e fizeram parte da sua trajetória na rádio. Ele refletiu sobre a missão do “Voz do Pampa” e a sua relação com o Poder Legislativo, “se conhece um homem pela causa que abraça, assim fazemos um programa que projeta coisas boas e propõe otimismo”, declarou.

Sobre sua indicação, o vereador Risso afirmou que a homenagem teve o objetivo de fazer referência aos simpatizantes da doutrina espírita, já o vereador Ronnie considerou que o programa radiofônico leva o tradicionalismo para os gaúchos em Uruguaiana e de outros lugares do Brasil, com o objetivo de difundir a cultura gaúcha com sensibilidade e criatividade. O presidente da Casa Legislativa, vereador Kiko Barbará, reiterou o merecido reconhecimento pelo Dia do Espírita e pela magistral condução do programa Voz do Pampa em seu discurso.